sábado, 31 de outubro de 2009

BILLBOARD NO BRASIL

Após um longo período sem uma revista especializada em música, os leitores brasileiros podem comemorar a chegada da Billboard por aqui. A revista é uma das mais respeitadas mundialmente e suas paradas musicais são referência incontestável na comprovação de vendas e de sucesso de artistas de todos os gêneros da música. Diferente da Rolling Stone, a recém-chegada foca suas matérias unicamente no universo musical, abrindo um pequeno espaço para tratar de outros assuntos do mundo pop, como moda, cinema e artes.
A número 1, já nas bancas neste mês de outubro, traz o Rei Roberto Carlos na capa e uma matéria central sobre sua megaturnê comemorativa de 50 anos de carreira. Entre outras reportagens bacanas, tem ainda Katy Perry, os ressucitados do Alice In Chains, Quentin Tarantino e seu gosto impecável para montar as trilhas sonoras de seus filmes, críticas de CDs, DVDs e shows, além do famoso paradão, incluindo as principais categorias norte-americanas e o lançamento da parada nacional.
Em formato grande e custando a bagatela de R$ 8,90, a revista está bem eclética e interessante. Nesses tempos de recessão, desejo sucesso e longa vida para a novidade, que vem em boa hora para preencher um lugar há muito deixado nas bancas de revista pela saudosa Revista Bizz.

»JUKEBOX: Este post teve como trilha sonora o primeiro álbum solo do cantor Gavin Rossdale, de 2008, entitulado Wanderlust. Rossdale foi vocalista da banda inglesa Bush e é marido da cantora Gwen Stefani

Nenhum comentário: