sexta-feira, 16 de outubro de 2009

ÉNTÃO É NATAL (?)

É engraçado como sempre arrumamos uma desculpa para tudo. Há quase um mês sem escrever por aqui, minhas desculpas são a troca de emprego, uma mudança de lar e um início de fall season intenso das minhas séries prediletas - todos vilões devoradores de tempo. Hoje arrumei um tempinho neste início de madrugada e vou redigir algumas linhas...
Quero contar que nesta quinta-feira, andando pelo Barra Shopping Sul, me deparei com uma árvore de Natal sendo montada, com direito a bolinhas, lâmpadas e outros adereços. A pergunta veio na hora: "Mas já"? Mais tarde, após uma sessão de cinema, constatei que se tratava da produção de um comercial, embora não me espantasse nem um pouco se a dita cuja já ficasse lá pelos próximos 3 meses.
Estamos a 70 dias do Natal ainda, mas muito próximos do início da exploração da data. Em poucos dias, lojas e shoppings estarão tomados de verde, vermelho e dourado, bonecos gigantes e todos os tipos de promoções e ofertas imagináveis. Nosso décimo-terceiro nem saiu e já tem uma multidão lá fora querendo garfá-lo...
Adoro o Natal e de certo modo até compreendo a exploração comercial que gira em torno da data comemorativa mais lucrativa para o comércio - o que me espanta nessa conversa é a pressa que as pessoas têm de ver o tempo passar! Mal chegamos na metade do mês de outubro e já tem gente celebrando o Natal, planejando o Revéillon, o verão e o Carnaval. Há quem diga que o ano já terminou. Por favor!
Tenho um amigo que há meses escreveu em seu MSN "Chegando o Natal", frase que acompanha uma contagem regressiva que ele começou há uns 2 anos e deve terminar em março próximo. Estou ciente de sua espera e acho saudável criarmos uma expectativa em torno do "depois", mas não podemos regular nossa vida sempre pelo que ainda está por vir: quem só mira adiante não enxerga o agora, não desfruta dele e, quando lá chega, se dá conta que sempre vai haver uma nova espera mais adiante...
Breve como é a vida, em vez da correria desenfreada, devíamos saber passar nosso tempo em vez de simplesmente fazê-lo passar. Tenho contas que não vejo a hora de me livrar, tenho transições pelas quais minha vida está passando e que quero ver estabilizadas, tenho pequenas conquistas em vista e tudo depende de tempo e paciência. Sou impaciente, impulsivo e ansioso, eu sei, mas não quero ver o tempo voando, envelhecer à toa e saber que o Natal chegou e não vi passar os últimos 2 meses. Quero poder curtir o dia de hoje, saborear um fim de semana demorado, ter tempo sobrando para dormir, ver TV, ir ao cinema, passear e, por que não, escrever mais por aqui e parar de pôr a culpa sempre no tempo?

»JUKEBOX: Já ouviram falar de Maria Gadú? Pois é, não paro de ouvir seu álbum de estréia, de título homônimo. Escrevi este post curtindo mais uma vez o som dessa paulistana de 22 anos que está de parabéns pelo bom gosto do repertório, pela bela voz e pela delícia de suas canções. Alguém que conseguiu transformar a horrpilante Baba de Kelly Key em um blues acústico delicioso merece, no mínimo, uma audição mais apurada.«


»MAURICIOPÉDIA: Então É Natal é uma versão em português do compositor Cláudio Rabello para a canção Happy Xmas (War Is Over) de John Lennon e Yoko Ono. É vastamente conhecida no Brasil e martelada mais e mais a cada Natal na voz da cantora Simone

Nenhum comentário: