sexta-feira, 6 de novembro de 2009

TRANCADO

Com o passar do tempo, comecei a me adaptar a ter um blog, a gostar de escrever nele e a dividir com amigos e desconhecidos alguns pequenos momentos vividos, além de divulgar minhas constantes críticas e opiniões sobre o que ando assistindo e ouvindo ultimamente. Tão bacana quanto isso é poder participar de uma rede e "linkar" meu blog com outros blogs, de modo a ter a rede sempre atualizada com as novidades mais recentes de cada um. Para isso serve a sessão Visite Também que disponibilizo aos meus visitantes na barra lateral do »MAU« na foto.
Este blog é também linkado por outros, e eis que de uns tempos para cá tenho me deparado com um problema que já havia detectado em outro blog de um amigo, o qual visito esporadicamente: as minhas atualizações não são mais computadas nos blogs que apontam para cá e fica sempre um mesmo post trancado como o mais recente. Por mais de um mês fiquei com "O ELO PERDIDO NO CINEMA" como o mais recente e, após fazer uns "mexes", trocando o nome do post, re-inserindo o post mais atual, consegui que o "ALÔ, ALÔ, TEREZINHA" aparecesse atualizado no dia em que o postei. O problema é que agora ele ficou trancado também, e este já é o segundo post que escrevo depois dele e que não aparece como mais recente. E isso vai jogando a divulgação do meu blog cada vez mais para o final da lista, abaixo dos outros que se atualizam sem problemas, além de despertar cada vez menos o interesse de novos visitantes - afinal, quem quer visitar um blog aparentemente desatualizado?
Já revirei a ajuda do blogger.com e não encontro um espaço sequer para contatar o suporte através de uma mensagem de texto. Já escrevi no fórum e a única resposta que obtive foi de uma pessoa com o mesmo problema que eu e que meu amigo já mencionado anteriormente. Aqui fica o meu protesto e, caso algum leitor saiba como me ajudar, por favor...
Um bom final de semana a todos!

»JUKEBOX: A trilha sonora de hoje ficou por conta de Afterglow, álbum de 2003 da canadense Sarah McLachlan


»MAURICIOPÉDIA: O título do post foi inspirado no nome da canção Trancado, composta por Ana Carolina e presente no álbum de estréia da cantora.«

Um comentário:

Estevão disse...

Prezado Maurício, como leitor do seu blog, não sofro deste problema, uma vez que já está nos meus favoritos, entretanto, para atrair novos leitores é importante a resolução do problema. Não sei se ajuda, mas acesse o: http://www.fique-rico.com/
lá tem alguns tutoriais interessantes.