sexta-feira, 12 de junho de 2009

AMOR I LOVE YOU

Ah, o Dia dos Namorados!
Para nós, brasileiros, esta é a data equivalente ao Valentine's Day, celebrado pelos americanos e por uma boa parcela de outros povos. Inclusive, por mais incrível que pareça, pelos nossos vizinhos e "hermanos" argentinos.
Assim como o Dia das Mães, o Dia dos Pais, o Dia das Crianças e até o recente Dia da Vovó (hein???), o Dia dos Namorados é mais uma data-desculpa para o comércio forrar os bolsos às custas daqueles que se sentem na obrigação de acompanhar a tradição (e, neste caso, também daqueles que preferem morrer com uns trocados do que desencadear uma catástrofe conjugal em proporções devastadoras). Este é o dia ainda onde os menos prevenidos passam trabalho na fila do cinema, do restaurante e, por fim, na fila do motel. Coincidência ou não, muita gente opta por comemorar da mesma maneira, ou seja, na fila!

Enfim... Explorações do comércio e contratempos à parte, é também o dia da celebração do amor entre os casais, independente do avanço da relação, do tamanho da conta bancária, do gênero, do número e até do grau. É o dia do beijo na boca, do abraço, do presente acompanhado do cartão, das flores e do "Eu te Amo". E, por que não, é também o dia oportuno para os pés tortos acharem seus chinelos velhos.
Feliz Dia dos Namorados!

»JUKEBOX: Este post foi escrito ao som do áudio do excelente DVD "Multishow Ao Vivo: Dois Quartos", da cantora Ana Carolina (2008).«


»MAURICIOPÉDIA: "Amor I Love You" (Carlinhos Brown / Marisa Monte) é um dos grandes sucessos de Marisa Monte, está presente em seu álbum entitulado "Memórias, Crônicas E Declarações De Amor" (2000) e serviu de inspiração para o título deste post.«

Nenhum comentário: