segunda-feira, 22 de junho de 2009

QUEIMANDO TUDO - A 5ª TEMPORADA DE WEEDS

ATENÇÃO: Este post contém spoilers!
Desde o dia 08/06 no ar (nos EUA), a quinta temporada de "Weeds" vem com a corda toda - já foram exibidos os dois primeiros episódios, com o terceiro chegando no pedaço hoje à noite. Dando seqüência aos eventos que culminaram o fim da quarta temporada, a história é retomada a partir da notícia bombástica trazida por Nancy Botwin (Mary-Louise Parker), do seqüestro de Celia Hodes (Elizabeth Perkins) armado pela própria filha e da nova investida dos filhos de Nancy no cultivo e na venda da erva danada.
A quarta temporada, embora tenha fugido em parte do foco das 3 primeiras, cumpriu bem seu objetivo e traz a quinta atrelada a essa mudança: a comunidade de Agrestic cedeu definitivamente a locação para a praiana Ren Mar, alguns personagens saíram da trama pra dar espaço a novos, outros trocaram de função, e assim a história evoluiu...
Na minha opinião, "Weeds" é uma das séries mais bacanas da atualidade - consegue tratar com irreverência de um assunto delicado como o das drogas sem levantar bandeiras. Não me ocorre sequer um episódio que tenha sido monótono, pois todos são no mínimo bons, misturando drama e humor negro num jogo de gato e rato sem fim, onde sempre tem alguém envolvido em uma grande bola de neve de confusão. As reviravoltas são tantas que, com apenas dois episódios assistidos fica difícil arriscar aonde eles ainda vão parar.
As 3 primeiras temporadas de "Weeds" já estão disponíveis para venda no Brasil.

»JUKEBOX: Este post foi escrito ao som do álbum "Pássaro De Fogo" (2007), da cantora Paula Fernandes«


»MAURICIOPÉDIA: "Queimando Tudo" (D2 / Black Alien / Zé Gonzales) foi um dos maiores sucessos da já extinta banda Planet Hemp, presente no álbum de 1997, "Os Cães Ladram Mas A Caravana Não Pára".«

Um comentário:

Unknown disse...

Eu sempre quis ter um pé da erva danada num vaso em casa...eu nao uso a danada...mas acho bonitinho o pé. Juro q eh so isso!
Dai se um usuario te visita ele podera dizer: posso quebrar um galhinho?
Fica parecendo aqueles chas de beira-de-casa de vovò...