sexta-feira, 12 de junho de 2009

ENGUIÇO

Carro, faca de dois gumes: te leva aonde for preciso, mas o custo disso nem sempre se resume a alguns litros de combustível.
O desgranido parece ter vontade própria algumas vezes. O meu, hoje, por exemplo, se ajojou com o frio e resolveu não só ficar em casa, mas também tirar um longo cochilo - sem hora para acordar, ou pelo menos até eu substituir a sua bateria arriada. Nem a famosa "chupeta" com outra bateria ligada em paralelo levantou o ânimo do fulano.
Assim como um cão fiel, ele sempre esteve lá em horas que precisei, como dias de chuva violenta ou emergências em horas impróprias - e sem dar um "ai". Hoje o coitado não conteve o cansaço mediante a falha de um órgão vital e mal teve forças para agonizar em um sopro a falta de suas energias.
Se há um problema, há uma solução. E esta, como a maioria das soluções, demanda o difícil sacrifício financeiro. Lá vou eu à cata de uma bateria nova para o carro - barata e boa, de preferência. Enquanto isso, acompanho a Angélica e "Vou De Taxi"...

»JUKEBOX: Este post foi escrito ao som de "Maria Bethânia Ao Vivo", show que data de 1995 e foi baseado no repertório do álbum "As Canções Que Você Fez Pra Mim" (1993) - esse formado exclusivamente por canções de autoria da dupla Roberto Carlos / Erasmo Carlos


»MAURICIOPÉDIA: "Enguiço" é uma canção composta por Adriana Calcanhotto e também o título do álbum de estréia da cantora, de 1990, no qual ela se faz presente.«

Nenhum comentário: