sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

COISAS DO MUNDO, MINHA NÊGA

O ônibus escolar estacionado na frente da escola, ao lado da pista de corrida na qual eu transitava. De passageiros, somente crianças de no máximo segunda ou terceira série. Em duas janelas consecutivas, dois meninos com a cabeça para fora. Um deles, do qual desconheço o nome, da janela mais à frente, dirige-se a uma coleguinha que estava fora do ônibus:
- Gabriela, o Henrique disse que transou com a Daphne.

Henrique, o menino na janela imediatamente atrás, retruca:
- É mentira! Cala a boca!

E o outro lhe devolve:
- Cala a boca já morreu - quem manda em minha boca sou eu!

"Transar"? "Cala a boca"? "Quem manda em minha boca sou eu"? Considerando as idades, essa é meramente mais uma deplorável amostragem da criação e da educação que essa molecada de hoje está recebendo...

Pais, educadores, adultos, onde estão vocês? Chinelo, sabão, vidro de pimenta, onde estão vocês? E não me tragam didática ou psicologia!

Coisas do mundo, minha nêga... Sinais de novos tempos ou sinais do fim dos tempos?


»MAURICIOPÉDIA: Coisas Do Mundo, Minha Nêga é uma canção composta e gravada pelo mestre do samba Paulinho Da Viola. Embora nada tenha a ver com o assunto abordado no post, o título é mais que cabível.«

Nenhum comentário: