quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O TECO-TECO DAS DESESPERADAS

ATENÇÃO: Este post contém spoilers!
Anunciavam os spoilers desde o início desta 6ª temporada de Desperate Housewives: um avião iria cair em Wisteria Lane! Os rumores eram de que este seria o final da temporada e o gancho para a próxima, mas minhas suspeitas se confirmaram. A queda do avião foi a tragédia da metade da temporada, seguindo a previsível tradição de anos anteriores, como aconteceu no ano do furacão, no ano do sequestro do supermercado e no ano passado, com o incêndio da boate. O episódio foi ao ar nos Estados Unidos neste último domingo e se chamou Boom Crunch.
Sem se apegar aos acontecimentos paralelos, vamos direto ao avião... O acidente foi decepcionante do início ao fim. A introdução do início do episódio entregou quase toda a cena da queda e como ela ocorreu. O tal avião não passava de um teco-teco, uma aviãozinho de nada e, o pior de tudo é que, quando caiu, nada mais fez além de se arrastar com força pelo meio da rua, destruir a decoração do festival de Natal da vizinhança e supostamente ter matado um ou dois personagens, dos quais possivelmente nenhum muito importante. Nenhuma explosão. Nenhum fogo. Nenhuma destruição significativa. Puro alarde. Perto do furacão, as consequencias deste espisódio poderiam ser comparadas a uma mera brisa.
O episódio foi válido pelos demais acontecimentos, alguns importantes no desenrolar desta temporada. Fora isso, o avião só serviu para deixar uma dúvida sobre quem morreu ou não. Se as previsões dos comentários que li no site TV.com se confirmarem, as desesperadas estão entrando em um pequeno recesso de final de ano e só voltarão a dar as caras na telinha em meados de 2010, com as respostas para o acidente e para todas as outras perguntas da temporada. Aguardemos...

Nenhum comentário: